A outra vítima continua internada em estado grave; Inquérito foi instaurado
O idoso, de 78 anos, levado com 90% do corpo queimado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta (03). A informação foi confirmada pela assessora da unidade. O homem foi transferido de Pará de Minas após ficar ferido no incêndio no Lar Cidade Ozanam.
O outro idoso, de 61 anos, continua internado no hospital em estado gravíssimo. Ele também teve cerca de 90% do corpo queimado.
Polícia instaura inquérito
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido. Imagens do circuito interno de segurança deverão ajudar na investigação. Testemunhas também serão ouvidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que um dos internos estava fumando em uma das casas, que fica no bairro JK, e acabou dormindo com o cigarro aceso. Ele teria caído no colchão e causado o incêndio.
Uma das vítimas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a outra pelos bombeiros. Ambas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e transferidas na madrugada desta quarta (02), na aeronave Arcanjo 4 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).