Ziraldo faleceu enquanto dormia em seu apartamento no Rio de Janeiro. Velório será aberto ao público.
Morreu na tarde deste sábado (06/04) o célebre cartunista Ziraldo, criador de um dos maiores cartoons do país. O criador de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê” faleceu em seu apartamento no bairro Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.
O velório aberto ao público na Associação Brasileira de Imprensa, ABI, amanhã (07/04) pela manhã. Seu enterro será no cemitério São João Batista.
Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 e era mineiro, natural de Caratinga (MG), teve seu primeiro desenho publicado aos seis anos de idade, no jornal “A Folha de Minas”.
As criações de Ziraldo fizeram e fazem parte da infância de milhares de brasileiros. Tamanha sua representação, desde o mês passado uma exposição, intitulada “Mundo Zira – Ziraldo Interativa”, prestava homenagens ao chargista no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro (CCBB).
Ziraldo falece no ano em que se completa 60 anos do regime militar, este que o cartunista foi uma voz contrária ativa, criando o tabloide O Pasquim nos anos 60, que se opunha de maneira única aos militares.
- Semed se posiciona sobre criança autista que saiu da escola sem que professores percebessem
- Musical de Natal vai percorrer quatro paróquias em Divinópolis
- Suspeito de matar pedestre empinando moto é preso em Nova Serrana
- CPI das Bets: Influenciadores digitais na promoção das apostas onlines
- Criança autista sai de escola sem professores perceberem e mãe denuncia negligência
Saúde
Em 2018, ele sofreu um AVC, chegando a ficar em estado grave. Após o ocorrido, Ziraldo ficou acamado e em 2013 sofreu um infarto e em 2019 diversas fake news sugestionavam a sua morte. Na tarde de hoje, o cartunista morreu enquanto dormia, sua filha, Daniela Thomas, disse ao Splash que ele “simplesmente parou de respirar”.