Morreram neste domingo (27) Monsenhor Osvaldo Ribeiro e Frei Antônio Francisco Blankendaal. A notícia foi confirmada pela Diocese de Divinópolis.
Natural de Pará de Minas, Monsenhor Osvaldo Ribeiro faleceu na tarde deste domingo. O sacerdote, que atualmente era vigário paroquial da Paróquia Bom Pastor, em Juiz de Fora tinha 91 anos. Mons. Osvaldo lutava contra um câncer no ouvido e estava internado na Santa Casa de Misericórdia.
O corpo foi levado para Pará de Minas, onde será sepultado. Às 13 horas acontecerá no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, uma Missa de corpo presente, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, padre Paulo Sérgio.
Em 1999, Monsenhor Osvaldo foi Vigário Paróquial na Paróquia de São Francisco de Assis, em Pará de Minas, e em 2000, ele foi Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, também na sua cidade natal.
Frei Antônio Francisco Blankendaal
Desde o fim do mês de julho ele vinha sofrendo internação, em decorrência de infecção do trato urinário e patologia cardíaca não definida. No dia 16 de setembro, submeteu-se a uma cirurgia em decorrência de uma fratura no fêmur, após cair. Após essa cirurgia, permaneceu na UTI do Hospital Santa Lúcia, onde foram diagnosticados pequenos pontos de AVC isquêmico. Ontem (27) ele sofreu uma isquemia grave e rápida, que causou o seu falecimento.
Frei Antônio faleceu com 81 anos de idade, 62 anos de vida franciscana e 55 anos de ministério presbiteral.