Casos de dengue Divinópolis (Foto: Divulgação/Fiocruz)
A cidade tem seis casos confirmados, segundo o Painel de Monitoramento da SES (Foto: Divulgação/Fiocruz)

Ela estava internada no hospital Santa Lúcia em Divinópolis

Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas, confirmou, nesta terça-feira (23/1), a morte de uma adolescente, de 14 anos, com suspeita de dengue. A menina estava internada no Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis, na mesma região, e morreu na noite desta segunda-feira (22/1).

“O óbito, encontra-se sob investigação de suspeita de dengue, contudo, ressaltamos que até o momento não há confirmação oficial da causa”, informou por meio de nota a Secretaria de Saúde do município.

Em nota, a prefeitura expressou condolências à família.

“Nos solidarizamos neste momento de dor e tristeza. Compreendemos a gravidade da situação e estamos colaborando com as autoridades de saúde para esclarecer todos os detalhes relacionados a este caso”, afirmou.

O órgão também reforçou a importância da colaboração de todos no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

“Pedimos à comunidade que redobre os cuidados em seus domicílios, eliminando possíveis criadouros e adotando medidas preventivas”, recomendou.

A Prefeitura está empenhada em intensificar as ações de controle do vetor, usando larvicida, assim como, eliminação mecânica nas ações. Contudo, conforme o órgão, a participação ativa de cada cidadão é fundamental para o sucesso dessas iniciativas.

“Juntos, podemos minimizar os riscos e proteger a saúde de todos”, enfatizou.

Investigação da morte de adolescente por dengue

Embora o óbito tenha ocorrido em Divinópolis, a morte da adolescente será registrada no boletim epidemiológico de Carmo do Cajuru, onde ela residia. Caberá a Secretaria de Saúde local dar sequência aos trâmites para confirmar ou não a morte por dengue.

De acordo com o Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), Carmo do Cajuru tem 57 casos prováveis de dengue e seis confirmações. A secretaria municipal de Saúde divulgará o boletim atualizado nesta quarta-feira (24/1).

Siga o Portal Gerais no Instagram @portagerais. O site de notícias do Centro-Oeste de Minas.