Divinópolis tem 119 casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos; Uma morte em investigação foi descartada

A morte da moradora de Bom Despacho, no último final de semana, por Covid-19, entrou para os números de Divinópolis. A paciente, de 78 anos, deu entrada no Hospital Santa Lúcia no dia 05 de abril e foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A secretaria de Saúde das duas cidades alegam que a senhora deu entrada na unidade hospitalar com endereço de Divinópolis. A assessora de Bom Despacho ainda afirmou que o caso não tem efeito epidemiológico no município.

A cidade polo do Centro-Oeste registrou, com este, dois óbitos. O primeiro foi o de uma médica, de 46 anos, sem comorbidade. Já a idosa, segundo o hospital, era obesa, hipertensa e tinha histórico de infecção urinária de repetição.

Óbito descartado

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis também descartou, nesta segunda-feira (12), uma morte que estava em investigação por suspeita do novo coronavírus. O homem, de 43 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 05 de maio. Ele tinha histórico de doença hepática crônica.

O boletim divulgado na noite desta segunda ainda aponta 119 casos confirmados da doença no município, outros 169 foram descartados. Dos pacientes em tratamento com quadro clínico para o vírus, 16 estavam internados em UTI’s e outros 29 em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI caiu para 47% em relação à semana anterior.

Os casos curados não foram divulgados até o momento pelo órgão.