Isadora Santana
A Vigilância Sanitária de Itaúna está investigando as causas da morte da técnica de enfermagem Célia Nogueira da Silva, 38 anos, que foi vítima de acidente perfurocortante e também do paciente envolvido, Marciano Silva Trigueiro, 31 anos.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a profissional realizava um procedimento de pulsão utilizando uma seringa, quando o paciente apresentou um quadro de convulsão. Durante os espasmos, ele esbarrou em Célia provocando-lhe o acidente com a agulha. É importante ressaltar que os profissionais de saúde estão sujeitos a esse tipo de acidente. Marciano Silva Trigueiro, 31 anos, faleceu no dia 13 de setembro, data do ocorrido.
Foram realizados no paciente os exames para leptospirose, febre maculosa, HIV, Hepatites B e C e todos deram negativos. Estão sendo aguardados os resultados para Hantavirose, Dengue e Hepatite A. A família do paciente recebeu visita domiciliar pela vigilância epidemiológica para investigação do caso. O processo de investigação das mortes está em aberto.
A prefeitura ressalta ainda que todas as compensações legais previstas em situações deste tipo serão garantidas à família da profissional.
Relembre o caso clicando aqui.