Skip to main content

Médicos suspeitam de leptospirose, afirma São João de Deus

Marcelo Lopes

A morte de uma jovem, de 22 anos, está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em Divinópolis. De acordo com a Prefeitura, o caso seria, possivelmente, de febre hemorrágica.

A paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Padre Roberto), no dia 30 de junho, tendo dores no corpo e febre alta. Pelo agravamento do quadro clínico, a jovem acabou sendo transferida para o Complexo de Saúde São João de Deus, no dia primeiro de julho, porém, ela não resistiu e faleceu na mesma data.

São João de Deus

O PORTAL entrou em contato com o hospital, que confirmou a suspeita de febre hemorrágica no laudo de óbito da paciente. Segundo informações dos setores responsáveis, a causa da morte pode ter sido originado de diversas doenças. Pelos médicos, a suspeita foi de leptospirose. Devido a isso, foram recolhidas amostras de sangue para examinar e analisar se a doença será ou não confirmada.

Prefeitura

Ainda segundo o Município, amostras de sangue foram recolhidas e encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para as devidas análises. O resultado será divulgado assim que o mesmo for confirmado.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Leave a Reply