Mais dois óbitos foram registrados nesta quarta-feira (02); Casos confirmados da doença ultrapassam mil
As mortes em decorrência do novo coronavírus aumentaram 86,3% entre 31 de julho a 02 de setembro em Divinópolis. No final de julho a cidade tinha 22 óbitos confirmados, o número subiu para 41 nesta quarta-feira (02), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Hoje foi confirmada a morte de dois idosos. O paciente, de 60 anos, era obeso e diabético e morreu no mesmo dia em que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 29 de agosto. O resultado do exame foi divulgado hoje.
Também morreu em decorrência de complicações da doença um idoso de 73 anos. Ele era portador cardiovascular crônica, diabetes e tratava contra câncer de rins e próstata. Ele foi hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica no dia 18 de julho. O material para PCR foi coletado no dia 19 do mesmo dia com resultado detectável. Ele faleceu nesta terça-feira (01).
Só essa semana foram cinco óbitos confirmados devido à Covid-19 na cidade. A cidade contabiliza, até o momento, 1049 casos confirmados da doença, segundo o boletim desta terça-feira (01). Os casos de recuperação somam 908.