A cidade confirmou quatro óbitos esta semana; Já são 789 casos confirmados da doença

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou, nesta quinta-feira (13), a 26ª morte por Covid-19 em Divinópolis. O idoso, de 62 anos, foi hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 04 de agosto. O PCR foi coletado no dia 07 e o resultado deu positivo para a doença. Ele morreu no mesmo dia. Ainda segundo a Semusa, ele tinha doença hepática crônica e diabetes.

Quarta-feira

Na quarta-feira (12) duas mortes foram confirmadas. A de uma idosa, de 79 anos, com doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica, hipertensão. Ela foi hospitalizada na UPA em 31 de julho na enfermaria e transferida para a UTI em 05 de agosto. O PCR foi coletado no dia 10 com resultado detectável. Ela morreu no mesmo dia.

Também foi confirmada a morte de um idoso, de 67 anos. Ele foi hospitalizado no dia 27 de julho. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi transferido para o Complexo de Saúde São João de Deus no dia 05 de agosto. 

Ainda segundo a Semusa, foi realizado o PCR no dia 29 de julho e o resultado foi inconclusivo. No dia 08 de agosto foi feito o teste rápido com resultado positivo. O idoso morreu no dia 09 de agosto.

Terça-feira

Na terça-feira (11), a Semusa confirmou a morte de um idoso, de 73 anos. Ele possuía comorbidades (tabagista, etilista, asmático). O paciente foi hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 15 de junho e transferido para o São João de Deus no dia 23 do mesmo mês.  Foi realizado o PCR,  porém o exame não detectou o vírus. O idoso morreu no dia 30 de julho.

“Mesmo com o exame negativo foi realizada a tomografia no hospital e encerrado o óbito por critério clínico-imagem. Seguindo a nova nota técnica do estado”, informou a prefeitura.

Balanço

De acordo com o boletim mais recente da  Semusa, a cidade tem, desde o início da pandemia 789 casos confirmados. Deste total, 661 pacientes estão recuperados.

Ao todo, 78 pessoas estão internadas com quadro clínico compatível com o novo coronavírus. Deste total, 45 estão em enfermarias e 33 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).