Mortes por Covid-19 sobem para 47 em Divinópolis

By 15/09/2020 Saúde

Cidade tem 1087 pacientes recuperados; Desde o início da pandemia são mais de 11 mil notificações

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou, nesta terça-feira (15), mais uma morte em decorrência da Covid-19. O número de óbitos subiu para 47 e há um em investigação.

As informações disponibilizadas ainda apontam 11.469 casos notificados, 1.244 confirmados, 481 descartados, 1.087 recuperados.

Dados hospitalares

Entre os leitos do setor de enfermaria, há 47 ocupados e 88 disponíveis, tendo 34,8% de sua ocupação. No setor de Centro de Terapia Intensiva (CTI), constam 37 leitos ocupados e 47 disponíveis, tendo 44,0% de preenchimento. O número de pacientes atendidos em ambulatório somam 3.924 pessoas.

O óbito

O paciente de 72 anos, do sexo masculino, possuía as seguintes comorbidades: doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial. O idoso estava hospitalizado desde o dia 11 de setembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu todos os atendimentos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde para pacientes com suspeita da Covid-19. O exame de RT-PCR  teve resultado detectável, confirmado o óbito pelo vírus.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.