Vítimas têm idade entre 11 e 21 anos; Atropelamento aconteceu na MG-060, em Cláudio
Um motorista bêbado atropelou seis pessoas na MG-260, em Cláudio, na noite desta sexta-feira (13/1). Dois adolescentes, sendo uma menina de 11 anos e um menino de 14 anos, estão em estado grave e as outras quatro vítimas, um adolescente de 13, dois jovens de 20 e 21 anos e uma adolescente de 16, tiveram ferimentos leves.
O atropelamento, envolvendo o motorista bêbado, aconteceu na altura do Km 128 da rodovia do município que fica no Centro-Oeste de Minas, perto do povoado da Rocinha.
- Idosa sofre mal súbito ao dirigir e caminhonete invade loja em Divinópolis
- Aumento de casos de dengue e mortes alerta Divinópolis
- Durante “rolezinho do grau” 17 motocicletas foram apreendidas em Nova Serrana
- Homem é atropelado em pista de Cooper em Nova Serrana
- Copasa amplia em 30% capacidade de abastecimento de água em Arcos
“Motorista bêbado”
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista, de 42 anos, seguia sentido Monsenhor João Alexandre, comunidade rural de Cláudio, quando atingiu as seis pessoas. Elas voltavam, conforme a PMRv da “Oração no Monte”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu as vítimas, sendo levadas para a Santa Casa de Misericórdia do município.
A polícia levou o condutor, por apresentar sinais notórios de embriaguez, para a delegacia da Polícia Civil de Divinópolis, na mesma região. Os militares liberaram o veículo para custodiante.
Você sabia? Lei seca
Atualmente, a infração por conduzir sob efeito de álcool gera multa no valor de R$2.934,70. Em caso de reincidência em um período de 12 meses, pode chegar ao dobro do valor.
Conforme a Lei Seca, o condutor também responde a um processo administrativo e pode ter a habilitação suspensa por 12 meses. É considerado crime quando o motorista realiza o teste do bafômetro e há concentração de álcool no ar soprado maior que 0,34 miligramas.