Motorista de Fusca fica gravemente ferido em acidente na BR-354 em Formiga

Minas Gerais
Por -22/08/2025, às 18H02agosto 22nd, 2025
ACIDENTE
(Divulgação/PMRV)

Colisão frontal ocorreu durante ultrapassagem irregular; vítima foi levada ao hospital

Um motorista de 63 anos ficou gravemente ferido em um acidente na BR-354, km 490, em Formiga (MG), na tarde desta sexta-feira (22/08). O homem conduzia um VW Fusca no sentido Formiga/Arcos quando tentou realizar uma ultrapassagem em trecho de faixa contínua dupla amarela. Ao perder o controle da direção, colidiu de frente com uma carreta Mercedes-Benz com semi-reboque, conduzida por um motorista de 42 anos, que não se feriu.

O SAMU prestou socorro à vítima, que foi encaminhada em estado grave ao Hospital São João de Deus, em Formiga. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos necessários.

O VW Fusca foi removido por falta de custodiante. Já a carreta foi liberada para o condutor seguir viagem.

A Polícia Militar Rodoviária reforçou que ultrapassagens em locais proibidos, como trechos sinalizados por faixas contínuas, aumentam o risco de colisões graves e fatais.