Motorista embriagado bate carro contra poste na BR-494 após sair de festa em Divinópolis

Minas Gerais
Por -17/05/2026, às 11H20maio 17th, 2026
POLICIA MILITAR RODOVIARIA

Condutor de 28 anos perdeu o controle da direção na madrugada deste domingo; teste do bafômetro apontou 0,77 mg/l de álcool.

Um jovem de 28 anos ficou ferido após sofrer um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (17), na BR-494, em Divinópolis. O condutor dirigia um Fiat Palio Weekend por volta das 5h50 quando perdeu o controle da direção no KM 36. O automóvel saiu da pista pela margem esquerda da rodovia e colidiu violentamente contra um poste de iluminação.

Embriaguez ao volante constatada

Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, composta pelos sargentos Phillipe e Hemerson, deslocou-se para registrar o boletim de ocorrência. O motorista recebeu socorro imediato e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis apresentando diversos ferimentos na região da face. Na unidade hospitalar, os militares conversaram com o rapaz, que afirmou não se recordar do momento do impacto.

Nesse sentido, o jovem relatou aos policiais que havia passado a noite em uma festa realizada no Parque de Exposições da cidade, onde ingeriu bebidas alcoólicas. Os patrulheiros aplicaram o teste do etilômetro (bafômetro), que resultou em 0,77 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/l). O índice configura crime de trânsito pelas leis brasileiras, uma vez que ultrapassa amplamente o limite de tolerância zero fixado pela legislação.

Procedimentos legais e liberação do veículo

A perícia técnica da Polícia Civil chegou a ser acionada, contudo, não compareceu ao local do sinistro. Devido à necessidade de monitoramento e cuidados médicos na UPA, o condutor permaneceu internado em observação hospitalar e, por esse motivo, não foi conduzido preso em flagrante para a delegacia. Portanto, caberá à Polícia Civil a instauração do inquérito para apurar a conduta criminal.

Por outro lado, os policiais lavraram o Auto de Infração de Trânsito (AIT) referente à embriaguez ao volante, que gera multa gravíssima e a suspensão do direito de dirigir. Como o veículo possuía a documentação regular e não sofreu impedimentos administrativos, os militares liberaram o Fiat Palio Weekend diretamente para o pai do motorista, que compareceu ao trecho da BR-494 para fazer a remoção do automóvel.