Motorista de 19 anos, sem CNH, teria perdido o controle do veículo ao desviar de outro carro; equipes de socorro levaram as vítimas para hospitais da região
Um grave acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas feridas na tarde deste sábado (4/10), no km 445 da BR-352, em Pitangui, no Centro-Oeste de Minas. A batida causada por um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ocorreu por volta das 16h, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
De acordo com a corporação, um Fiat Palio preto, que seguia no sentido Martinho Campos/Pitangui, invadiu a contramão em uma curva e colidiu frontalmente com um Fiat Palio branco que trafegava no sentido oposto.
Vítimas ficaram presas às ferragens
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuaram no resgate das vítimas, que ficaram presas às ferragens. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do G3 Resgate socorreram as vítimas, sendo encaminhadas à Santa Casa de Pitangui. Posteriormente, transferidas para hospitais em Divinópolis, Itaúna e Nova Serrana.
No Palio branco estavam o condutor, de 24 anos, e uma passageira, de 32. Já no Palio preto havia três ocupantes — o motorista, de 19 anos, e dois passageiros, de 25 e 19 anos.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
Condutor não tinha habilitação
Segundo a PMRv, o jovem de 19 anos, que conduzia o carro preto, não possuía CNH. Ele relatou aos militares que perdeu o controle do veículo ao desviar de outro carro na rodovia, o que provocou a colisão frontal.
Conforme a PMRv, equipes de resgate levaram o motorista para o hospital de Itaúna com ferimentos na região do pescoço e não pôde realizar o teste do etilômetro. Os policiais não observaram sinais de embriaguez.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os levantamentos necessários. O veículo foi removido por falta de custodiante, e os autos de infração foram lavrados.



