Polícia intercepta carreta bitrem com 1.748 barras da droga durante operação conjunta na MG-431
Na noite desta quinta-feira (22/05), a Polícia Militar abordou uma carreta bitrem que trafegava em alta velocidade pela MG-431, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas.
Logo em seguida, os militares descobriram 1.748 barras de maconha escondidas no compartimento do veículo. Ao todo, a carga ultrapassava três toneladas.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Durante a abordagem, o motorista, de 30 anos, tentou despistar os policiais. Primeiro, ele alegou transportar 15 mil iPhones.
No entanto, ele não apresentou nota fiscal. Além disso, o tipo de caminhão não condizia com o transporte de eletrônicos. Como se não bastasse, os policiais perceberam o forte odor característico da droga.
Diante disso, as equipes decidiram verificar a carga. No momento da revista, encontraram a grande quantidade de entorpecentes. Em seguida, o motorista confessou o crime.
Segundo ele, um grupo o contratou em Campo Grande (MS) e prometeu pagar R$ 100 mil pela entrega. Ele disse que deixaria a carga com um lavador de caminhões em Pará de Minas.
A ação contou com o trabalho conjunto da Polícia Militar de Minas Gerais, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Belo Horizonte e de agentes do Mato Grosso do Sul. Depois da apreensão, a droga seguiu para a Polícia Federal em Divinópolis.