Proposta do consórcio de reajuste salarial de apenas 4% gera insatisfação no sindicato e mobiliza categoria para assembleia decisiva
Os motoristas do transporte coletivo de Divinópolis se reunirão nesta quarta-feira (26/2) para decidir sobre a greve.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte organiza a assembleia após mais uma rodada de negociações com as empresas, realizada na última segunda-feira (24/2).
- Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira
- Influenciador morre após queda de moto e atropelamento na MG-050
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões
- Governo de Minas abre nova etapa do Trilhas de Futuro Educadores com 250 vagas para mestrado
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino
Durante a negociação, o consórcio apresentou uma proposta de reajuste salarial de apenas 4%, o que gerou insatisfação a insatisfação do SINTTRODIV.
Por isso, o encontro acontecerá na sede do Sindicato, na Rua do Comércio, nº 11, no Centro da cidade.
As sessões ocorrerão às 9h, 15h e 18h, e a participação dos trabalhadores será fundamental para definir os próximos passos da mobilização.
Além disso, a possibilidade de greve preocupa os usuários do transporte público, que aguardam ansiosamente a definição das negociações.
O Sindicato, por sua vez, destaca a importância da união dos rodoviários para conquistar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.
Além disso o sindicato reforçou que seguirá a Lei nº 7.783/1989, conhecida como Lei de Greve, estabelece as regras gerais sobre o direito de greve no país, incluindo o setor de transporte público.
Para a greve no transporte público, a lei exige que a categoria comunique com antecedência mínima de 72 horas à empresa, prefeitura e à população.
Esse prazo visa permitir que os usuários se preparem e que as autoridades possam buscar alternativas para mitigar os impactos.