De 25 a 27 de setembro será realizado em Divinópolis o “Encontro de Entidade Militantes na Promoção da Saúde, Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) e Direitos Humanos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e tem como objetivo promover um encontro das diversas entidades e movimentos de defesa dos direitos humanos, da saúde e da população LGBT em Minas Gerais.

Nesta sexta-feira (25), às 20h, será realizada a abertura solene no Teatro Usina Gravata. No sábado (26), a partir das 9h da manhã, os trabalhos do encontro terão início no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na rua Alagoas, nº 60. Serão debatidos assuntos ligados a saúde e direitos humanos. No dia 27, também a partir das 9h, na OAB acontece a 1ª Conferência Livre LGBT irá discutir as demandas deste grupo e eleger os delegados, que irão participar da conferência estadual em outubro.

De acordo com a coordenação, são esperadas 100 pessoas de pelos menos 50 cidades da região Centro-Oeste.

“A intenção é clamar por uma sociedade mais justa e igualitária sem descriminalização e queremos mobilizar as pessoas sobre a importância da mobilização e prevenção da saúde, como parte das ações compactuadas com Secretaria Municipal de Saúde através do CTA”, pontua presidente do Movimento Gay de Divinópolis, José Marcelo.

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever clicando aqui.