Movimento Todos Contra a Pedofilia destina renda da venda de camisas para a Acom

Minas Gerais
Por -26/03/2025, às 16H48março 26th, 2025
Foto: Divulgação

Recurso útil na manutenção da Oncopediatria do Hospital do Câncer, que atende crianças e adolescentes da região

O Movimento Todos Contra a Pedofilia escolheu a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acom) para obter a renda obtida com a venda das camisas da campanha de 2025.

Dessa forma, a iniciativa fortalece a assistência às crianças no tratamento contra o câncer. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (25/03), durante a primeira reunião geral do ano.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) sediou o encontro. No evento, participaram representantes de entidades apoiadoras do Movimento, sociedade civil organizada, legislativa municipal e estadual.

Além disso, foram presentes membros da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Tiro de Guerra e da Polícia Militar.

Campanha 2025 destaca o tema “Coragem”

Durante a reunião, o promotor Carlos José e Silva Fortes, idealizador da campanha, explicou que, em 2025, o Movimento completa 19 anos.

Por isso, o tema escolhido para a campanha será “Coragem”. Segundo ele, essa palavra simboliza a necessidade de denunciar abusos, agir preventivamente e fortalecer a proteção familiar.

Como parte das ações, a caminhada tradicional acontecerá no dia 19 de maio. Inicialmente, o evento terá início às 7h, com uma missa na Catedral do Divino Espírito Santo, presidida pelo bispo Dom Geovane Luís.

Logo depois, às 8h, ocorrerá uma concentração na Praça da Catedral, e às 9h, uma caminhada seguirá pelas ruas centrais até a Praça do Santuário.

Nesse sentido, Casé destacou a importância da mobilização. “O ato da caminhada parece simples, mas tem grande impacto. Assim, a participação da população reforça o compromisso com a proteção das crianças e adolescentes”, afirmou.

Acom recebe apoio para a Oncopediatria

Ainda durante a reunião, os organizadores anunciaram que a venda das camisas da campanha de 2025 ajudaria a manter a Oncopediatria do Hospital do Câncer.

Desde sua criação, há quatro anos, a unidade já atendeu mais de 170 crianças. Atualmente, 63 pacientes recebem tratamento. Além disso, a Oncopediatria também atualizou o tema “Coragem”, reforçando a luta contra o câncer infantil.

Diante disso, Casé explicou a escolha da Acom como beneficiada. “O Movimento nasceu em Divinópolis e cresceu graças ao apoio da cidade. Além disso, nosso propósito sempre foi ajudar crianças, e a Oncopediatria precisa desse suporte”, afirmou.

Por outro lado, o presidente da Acom, Marcelo Carlos da Silva, agradeceu a parceria e destacou a importância da mobilização coletiva.

Conforme ele explicou, até 2021, as crianças da região primeiro viajarão até Belo Horizonte para receber tratamento.

“De fato, a criação da Oncopediatria realizou um sonho antigo. No entanto, agora buscamos recursos para manter o setor, que custa cerca de R$ 70 mil por mês. Por isso, a Acom sobreviveu da solidariedade, e cada doação salva vidas”, enfatizou.