MP e PM deflagram 2ª fase da Operação Vicário mira no combate de roubo e adulteração de veículos
Foto: MPMG / Divulgação

A 2ª fase da Operação Vicário tem como propósito principal investigar e reprimir crimes de organização criminosa, furto, roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos.

Foi deflagrado na manhã desta sexta-feira (14/06), pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Passos e da 2ª Promotoria de Justiça de Passos, juntamente a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a 2ª Fase da Operação Vicário. A operação visa investigar e reprimir crimes de organização criminosa, furto, roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos, além de crimes contra a fé pública e lavagem de dinheiro.

Ações

Conforme divulgado pelo MPMG, durante a manhã desta sexta, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Passos (MG), Piumhi (MG), Itaú de Minas (MG), Delfinópolis(MG) e Fortaleza de Minas (MG).

As ações realizadas são resultados da investigação conduzida pelo Gaeco e pela 2ª Promotoria de Justiça de Passos. Assim, a operação foi deflagrada com o apoio do 12º BPM com sede em Passos/MG e do 43º BPM com sede em São Sebastião do Paraíso (MG). Além disso, participaram das diligências três promotores de Justiça, 2 servidores do Ministério Público e 42 policiais militares. As investigações prosseguem.