Dona de automóvel acidentado comunicou à PM que havia sido assaltada, porém, mais tarde confessou que o veículo estava sendo dirigido pelo filho, de 14 anos
Portal Centro-Oeste
Uma ocorrência de falsa comunicação de crime foi registrada durante a noite desta quarta-feira (13), em Divinópolis, em uma atividade preventiva da Polícia Militar (PM), envolvida na Operação Prevenção de Ataques à Instituições Financeiras, que visa coibir possíveis ataques a caixas eletrônicos.
Após receberem informações de um usuário da Rodovia MG 050, dando conta de que um veículo havia caído em uma ribanceira, no quilômetro 121, na qual haviam dois homens e duas mulheres (uma delas aparentemente ferida) envolvidas no acidente, os policiais se deslocaram ao local e se depararam com um veículo caído. Os envolvidos já haviam abandonado o automóvel, que se encontrava com manchas de sangue.
Por volta de 23h30, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma ligação de uma mulher, de 34 anos e proprietária do veículo, dizendo que estacionou o mesmo na Rua Guadalajara, bairro Padre Eustáquio, e foi rendida por um homem de cor negra e armado com um revólver, que anunciou assalto e levou o carro.
Com o apoio de militares do 23º Batalhão, foi feito contato com a denunciante, sendo perguntado a ela detalhes do fato ocorrido. A mulher entrou em contradições e acabou confessando que o próprio filho, de 14 anos, estava na direção do automóvel envolvido no acidente.
Diante da constatação de falsa comunicação de crime, foi dada voz de prisão para a mulher, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e o condutor e passageiros não foram localizados.