Portal Centro-Oeste
Uma mulher de 33 anos é suspeita de atear fogo em suas duas filhas na noite desta terça (12). As crianças têm a idade de três e cinco anos. A ocorrência aconteceu na cidade de Nova Serrana.
De acordo com uma médica de plantão e uma testemunha, as meninas afirmaram que a mãe as teria trancado em um quarto, e posteriormente jogou um palito de fósforo aceso pela janela, que atingiu um colchão. Em seguida ela teria saído de casa.
Quando a PM conversou com uma das vítimas, ela confirmou a declaração das testemunhas.
As crianças foram levadas para a UPA, onde foram atendidas com queimaduras pelo corpo. Segundo relato dos médicos de plantão, uma das crianças se encontrava com 40% do corpo queimado, sendo transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A mãe alega que estava em sua casa e suas filhas brincavam no quarto, quando escutou elas gritarem. Ao chegar ao quarto, um colchão estava pegando fogo. Então ela controlou as chamas e depois levou as meninas para a Unidade.
Diante do fato, a mãe das meninas foi levada para a delegacia. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar as vitimas.