Em Bom Despacho uma mulher se passou por funcionária da Caixa Econômica Federal e aplicou um golpe em um idoso de 61 anos nessa quinta-feira (17). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que foi a agência da Caixa para prestar um serviço bancário para a empresa de transporte escolar de sua filha e sacou R$ 2 mil.

 

Ao sair do banco o idoso seguiu pela Rua Expedicionários e foi abordado por uma mulher que, segundo relatos da vítima, aparentava ter 30 anos, branca, com cabelos pretos e compridos, obesa e com aproximadamente 1,70 de altura. A mulher disse que era funcionária da Caixa Econômica Federal e estava identificada com um crachá com o nome do banco. Ela disse ao idoso que era para ele trocar o seu cartão pelo o que estava em sua mão. A vítima realizou a troca. Após a suposta funcionária da agência ir embora, o idoso percebeu que o cartão que a mulher havia lhe dado não estava com o nome de sua filha, constavam outros dados.

 

A vítima retornou à Caixa e conversou com o gerente jurídico, que realizou o bloqueio do cartão e emitiu um extrato, em que constava o saque de R$ 1,5 mil, feito na própria agência. Ainda de acordo com a PM, o idoso reconheceu a mulher em uma das filmagens do circuito interno de segurança do banco. Ao serem checadas as imagens do caixa eletrônico, onde foi realizada a retirada do dinheiro, foi identificado o possível comparsa da mulher. Ninguém foi preso, a polícia segue em rastreamento dos suspeitos.