Diego Henrique

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (11) em Divinópolis, uma mulher de 37 anos que tentava aplicar um golpe em um banco no Centro da cidade. A PC chegou até a suspeita após os funcionários suspeitarem dos documentos em que ela apresentou. A mulher confessou o crime

De acordo com a delegada Angelita de Oliveira, a mulher esteve na agência da Caixa Econômica Federal na rua Pernambuco e apresentou os documentos necessários para a abertura de uma conta, porém, os funcionários desconfiaram da impressão dos documentos e acionaram a polícia.

delegada-angelita

Delegada Angelita Oliveira (Foto: Diego Henrique)

“Ela apresentou identidade, comprovante de residência e comprovante de rendimento aproximado de R$ 116 mil anual. Em depoimento ela disse que teria adquirido os documentos na cidade de São Paulo pela quantia de R$ 2 mil. Ela tinha a intenção de abrir a conta e depois sacar o limite do cheque especial”, contou a delegada.

Um perito da PC esteve na agência e comprovou que o padrão da fonte uado na impressão dos documentos não coincidia com a fonte original. A mulher que é de Limeira em São Paulo apresentou nome falso para a polícia, mas logo em seguida ela confessou o crime e foi levada para a delegacia.

“Ela alegou que age sozinha, mas pelo que tudo indica, é uma quadrilha que escolheu Divinópolis para aplicar golpes. Ela foi indiciada por uso de documento falso e estelionato e está à disposição da justiça”, disse Anglita.

A mulher não possui passagens pela polícia e não tem residência fixa em Divinópolis. Segundo a delegada a mulher já havia aberto uma conta em outro banco da cidade em data anterior e agora, outro inquérito será instaurado para investigar a conta da suspeita que foi levada para o Presídio Floramar.