A polícia federal chegou a prender três dos envolvidos durante operação este ano (Foto: Divulgação)

Diego Henrique

Foi aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (17), na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis o projeto de lei EM 036/2015 que autoriza o Poder Executivo a doar um imóvel para a construção da sede da Polícia Federal (PF) em Divinópolis.

O terreno doado à PF tem uma área com mais de três mil metros quadrados e está situado na Rua Concórdia no Bairro da Luz, no bairro Manoel Valinhas. O terreno está avaliado em R$ 2 milhões.

De acordo delegado da Polícia Federal, Dr. Daniel Souza, a doação é de grande importância para a consolidação da PF na cidade.

“A partir de agora, vamos batalhar em cima de um projeto para a dotação orçamentária dentro do Ministério da Justiça para concessão da sede própria, para inclusive exonerar o município dessa despesa que estão tento”, disse.

A 7ª Regional da Polícia Federal foi instalada em Divinópolis em 2010 e atualmente atende 77 cidades e de acordo com o delegado. No ano da instalação, o valor do aluguel da atual sede girava em torno de R$ 14 mil.

O convênio assinado entre a Polícia e a Prefeitura para o pagamento do aluguel, vence em 2016, porém, o delegado afirma que tem trabalhado para tentar colocar a despesa dentro do orçamento da PF.

 “Nós sabemos que temos o convênio garantido somente até o final do mandato do atual prefeito e assim como município está tendo corte de gastos, nós também estamos tentando encaixar essa despesa dentro do nosso orçamento”, afirmou.

A partir de agora, o projeto aprovado na Câmara segue para a sanção do prefeito e na sequência é de responsabilidade da Secretaria de Patrimônio da União fazer a averbação para que o projeto de construção seja feito.