Movimento “Minas Unida Contra o Mosquito” busca engajar a população na prevenção às doenças causadas pelo Aedes aegypti
No sábado, 22 de fevereiro, diversas cidades de Minas Gerais se mobilizam para o Dia D do movimento “Minas Unida Contra o Mosquito”.
Dessa forma, a ação tem como objetivo reforçar a prevenção às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.
- Morre o Papa Francisco aos 88 anos; relembre trajetória
- Governo impulsiona Complexo Industrial da Saúde com investimentos bilionários e parcerias estratégicas
- Cristina Buarque morre aos 74 anos vítima de câncer
- Papa Francisco faz apelo por paz em Gaza durante mensagem de Páscoa
- Hugo Calderano faz história e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa
Na macrorregião de Saúde Oeste, os municípios organizam atividades para envolver a população.
Entre elas, estarão palestras, teatros nas escolas, passeatas, exposições e blitz educativas. Essas iniciativas, portanto, visam conscientizar sobre os cuidados necessários para eliminar focos do mosquito.
Em Divinópolis, a mobilização será ainda mais intensa. Mutirões de limpeza ocorrerão nas regiões sudoeste e nordeste da cidade.
Abrangendo os bairros Realengo, Belvedere 1 e Belvedere 2, além dos bairros São Luís, Espírito Santo, Halim Souki, Itaí, São Lucas, São Geraldo, Primavera e Del Rey. Assim, a cidade se prepara para um engajamento amplo.
O evento convida toda a sociedade a participar, destacando a importância da colaboração de todos.
O Dia D de combate ao Aedes será realizado na Rua Monte Líbano, 485, em Halim Souki, na Praça Geraldo Mota, a partir das 8h30min.
Portanto, diversas entidades apoiam a ação, que busca envolver a população de forma ativa para eliminar focos do mosquito e promover cuidados preventivos essenciais para a saúde pública.