Foto: Representantes dos Municípios da Região (SEBRAE MINAS)
Foto: Representantes dos Municípios da Região (SEBRAE MINAS)

A Reunião entre Sebrae Minas e Grupo Novo Oeste, realizada na última segunda-feira (27/11), definiu cronograma e nova agenda de trabalho

O Sebrae Minas e o Grupo Novo Oeste, representado por prefeitos, secretários e autoridades de onze municípios do Centro-Oeste mineiro, se reuniram na última segunda-feira (27/11), em Divinópolis.

A reunião foi para atualização da agenda de trabalhos e estabelecer  um cronograma de entregas. Durante o encontro, os agentes definiram que os municípios terão até a próxima segunda-feira (4/12), para confirmar seu interesse em integrar os consórcios de licenciamento ambiental, articulado por meio do CIMMVI (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Vale do Itapecerica)

As cidades que confirmarem interesse, terão um  prazo para definir quando vão enviar os projetos de lei à aprovação na Câmara Municipal de cada município. 

Os municípios que tiveram representantes na reunião da última segunda-feira foram: Divinópolis, Bom Despacho, Cláudio, Carmo do Cajuru, Igaratinga, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

Para Denis Magela, analista do Sebrae, o objetivo é agilizar a implantação do consórcio e que é um trabalho junto com a Secretária do Estado.

“Nosso objetivo é agilizar a implantação dos consórcios. Estamos trabalhando com a Secretaria do Estado de Minas para que, quando implantados, os consórcios sejam responsáveis não somente pelas autorizações de atividades pertinentes, como para a fiscalização das mesmas.”