Público poderá conferir esculturas em madeira em horários estendidos no fim de semana
O Museu Histórico de Divinópolis funcionará neste sábado (28) e domingo (29) para receber o público interessado na nova exposição dedicada ao artista divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira, o GTO. A mostra, que reúne esculturas em madeira e celebra o legado de um dos maiores nomes da arte popular brasileira, foi aberta oficialmente no dia 26 de junho.
A exposição, intitulada “GTO, de Divinópolis para o Mundo: Arte em madeira e seu legado”, apresenta obras marcadas por composições com figuras humanas entrelaçadas, rodas vivas e mandalas elementos que tornaram o estilo de GTO inconfundível e amplamente reconhecido. As peças evidenciam a força criativa e a sensibilidade do artista, além de sua contribuição única à cultura nacional.
- Divino Tablado 2025 tem entrada gratuita com troca solidária
- Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
Com entrada gratuita, o museu estará aberto no sábado das 9h às 14h e no domingo das 9h às 13h. A abertura especial tem como objetivo ampliar o acesso da população e dos visitantes à mostra, especialmente durante o fim de semana. Normalmente, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Mardey Russo, a iniciativa integra as comemorações pelos 113 anos de Divinópolis e reforça a valorização da memória cultural da cidade. “Celebrar GTO é reafirmar a importância de manter viva a memória e o legado de artistas que marcaram a história da cidade”, destacou.