Arthur Tótoli

O Museu Histórico de Divinópolis já superou o volume de visitantes de todo o ano passado. A extensa programação organizada pela diretoria do Museu, já levou mais de 50 mil pessoas as exposições, valorizando artistas locais e grandes personalidades. Apresentações artísticas e musicais também compõem a programação.

De janeiro a julho o número de visitantes já tinha alcançado o de todo o ano passado, quando 39 mil pessoas passaram pelo Museu em 2014. Desde o começo de 2015, sete exposições foram realizadas no Museu Histórico. As obras do escultor Geraldo Pascoalino estiveram em exposição em abril. O Segundo Encontro de Vespas, Lambretas e Motonetas Clássicas também passou pelo Museu em maio. Foram apresentadas fotos e objetos dos anos 60 e vários veículos de duas rodas antigos. Em setembro, o Museu Histórico abriu a exposição sobre a vida do Brigadeiro Antônio Alves Cabral. O aeroporto municipal foi projetado e criado por Brigadeiro Cabral com inauguração em 1º de Junho de 1949.

Também está em exposição com pintura e bordado da artista Karol Canto, que apresenta marcos históricos do município. A mostra é composta de painéis e estandartes representando a evolução de Divinópolis.Além das mostras, as atrações musicais e teatrais realizadas na porta do Museu Histórico contribuem para os divinopolitanos conhecerem o prédio tombado pelo Patrimônio Público.

“É um conjunto de ações que faz o Museu Histórico receber este número bastante significante de visitas. O museu ficou com maior visibilidade porque
O Museu Histórico de Divinópolis fica localizado na Praça da Catedral e fica aberto de terça-feira a sexta-feira de 8h às 17h30 e aos domingos de 9h às 13h.