Vereadora sugeriu passe livre para estudantes do ensino médio e ações de inclusão escolar
Um dia após cumprir agenda em Brasília, a vereadora de Divinópolis, Janete Aparecida (PSD) disse não ter ido até lá para “buscar dinheiro”, mas sim “propostas de soluções para a educação”. A parlamentar esteve na capital do país nesta quarta (04).
Entre os gabinetes visitados está o da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). Na lista de reivindicações ela apresentou questões para minimizar a evasão escolar causada, principalmente, pela falta de transporte escolar para estudantes do ensino médio. Como solução ela sugeriu o passe livre para alunos do segundo grau.
Inclusão escolar
A inclusão escolar foi outro pronto abordado por Janete. Ela tratou como urgência a necessidade de professores de apoio/assistentes educacionais. Antes estes profissionais eram custeados com recursos próprios em Divinópolis.
Portanto, a vereadora também solicitou para que haja uma flexibilização dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), principalmente neste último caso. Ao PORTAL GERAIS, Janete viu o encontro com positividade.
“A Tabata é muito focada nestas questões da educação e tivemos uma conversa na qual, inclusive, passei para ela as questões de atendimento psiquiátrico na cidade para crianças e adolescentes […]Então acredito que vão realmente estar com essa bandeira”, declarou a vereadora.
A pauta de inclusão social e a falta de psiquiatras também foram debatidas com os deputados deputados, Felipe Rigoni (PSB-ES) e Lucas Gonzalez (Novo-MG).