Skip to main content

“Não podemos deixar que apenas homens discutam questões sobre mulheres”, diz Luciana Santos

By 31/08/2022setembro 2nd, 2022Política

Candidata a deputada estadual, ela carrega a bandeira da diversidade; Fala também em alinhamento para reerguer Divinópolis

Investir para que o empresário tenha condições de garantir direitos, bem como o avanço na pauta com foco nos trabalhadores: essa foi a medida proposta pela candidata a deputada estadual, Luciana Santos (PSD), em entrevista ao programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022 do PORTAL GERAIS.

Para conciliar os dois segmentos, ela afirmou que precisa trabalhar junto aos empresários, para levar projetos e direcionar emendas para que as empresas viabilizem estas situações, fazendo com o setor, o mesmo já feito com os três poderes.

“A gente pensa muito na educação, na saúde, mas precisamos pensar como um todo. A gente precisa melhorar a Divinópolis como um todo, não só na área administrativa, de servidores públicos. A ideia nossa é trabalhar a seis mãos e esse projeto, para que a gente possa estar trazendo emendas e poder fomentar o comércio, a indústria, para poder garantir também junto aos trabalhadores o seu direito e a ampliação deles”, declarou.

Emendas

A postulante abordou as emendas, com foco em um setor mais necessitado. Mas, segundo Luciana, todos em Divinópolis estão prejudicados e uma alavancada é fundamental para o restabelecer do município.

“Até para Divinópolis voltasse ao que era antes, né? A Princesinha do Oeste. Tomar o protagonismo da região centro-oeste que ela sempre teve e que hoje não tem”, contou.

Mulheres na política

Luciana disse que a atual situação da presença feminina na política não é de glamour e quando se envolve mulheres que estão começando, é algo ainda mais difícil.

“O pessoal que já está lá, eles usam a máquina (pública) para fazer a sua campanha (…) Até hoje nós não recebemos o fundo partidário. Eu não tenho máquina, eu não tenho dinheiro, não é? Então eu dependo do que? Do partido como um todo para poder fazer o meu trabalho. Nós estamos aí a 30 dias da eleição. O nosso fundo está chegando. Olha pra você ver a diferença que é. Nessa semana”, exclamou.

Pautas sociais

A postulante acredita também que a violência contra as mulheres se tornou algo mais aflorado nos últimos anos. Ela citou a postura do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante o debate da Rede Bandeirantes deste último domingo (28/8), dizendo que o comportamento influencia atos de desrespeito. Luciana também lembrou da violência sofrida pelas pessoas LGBTQIA+.

“A gente precisa ter mais representantes para nós. Não pode deixar só na mão de homens, discutindo as questões das mulheres, de LGBTs. A gente precisa ter representatividade e é para isso que nós viemos com essa candidatura a deputada estadual, não só em causa do que eu trabalhei nos últimos 10 anos, que que foram servidores e trabalhadores como todo, mas pelas mulheres, pelo LGBTs que eu faço parte desse grupo”, concluiu.

Assista a entrevista completa:

O programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022, tem o oferecimento da Associação Comercial Industrial e Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

A proposta do programa é ampliar o debate político ouvindo as propostas dos candidatos para o fortalecimento e fomento do desenvolvimento econômico e social Divinópolis e o Centro-Oeste de Minas, além do comprometimento com pautas estaduais e nacionais que geram impacto direto no cotidiano.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.