Skip to main content

Natal Iluminado em Divinópolis: Acender das luzes será neste domingo

By 23/11/2022Gerais

Concerto de Natal será realizado na Praça do Santuário; Chaves da cidade serão entregues ao Papai Noel

A Praça do Santuário recebe o Natal Iluminado e o acender das luzes será neste domingo (27/11) a partir das 18h, com Concerto de Natal e a entrega das chaves da cidade para o Papai Noel, abrindo oficialmente as festividades natalinas de Divinópolis.

A ação é uma parceria entre a CDL Divinópolis, Prefeitura e Sicoob Divicred, que juntos presenteiam Divinópolis com a decoração natalina na Praça do Santuário, fortalecendo ainda mais o espírito natalino na cidade e a cerimônia de acendimento das luzes será ao som de Gê Lara, Uirapuru Canto Livre e convidados, que engrandecerá ainda mais a noite.

Como tradicionalmente acontece, o prefeito Gleidson Azevedo passará a chave da cidade ao Papai Noel, simbolizando a chegada do visitante que, além de bem vindo, será o “dono da casa”, durante o período do Natal.

Para o Presidente da CDL, Heider de Freitas, esse momento é sinônimo de esperança de um ano novo próspero para os divinopolitanos.

“Esperamos com essa ação, proporcionar um ambiente festivo, para a data mais esperada do ano. E que possamos, com a cerimônia do acendimento das luzes, abrir os corações das pessoas para o amor, para a fé e esperança. O Natal Iluminado, a carreata do Papai Noel e Campanha de Prêmios Divino Natal, são os presentes da CDL para nossa querida Divinópolis”, anunciou.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, lembrou que essa parceria com a CDL já acontece há muitos anos.

“Essa ligação entre as instituições engrandece cada vez mais o evento, e junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e apoio da Secretaria de Trânsito, poderemos realizar trazer à população de Divinópolis, um tempo novo, um Natal Iluminado”, pontuou.

Carreata do Papai Noel

A “Carreata do Papai Noel” acontecerá no sábado (26/11), com saída às 9h da sede da CDL Divinópolis, que fica localizada na avenida Getúlio Vargas, n° 985, no Centro (em frente ao Poliesportivo). O cortejo passará pela Praça da Catedral, avenida 1° de junho, seguido rua Goiás até a avenida Paraná, descendo a rua Pernambuco, avenida Antônio Olímpio de Morais, rua Rio de Janeiro até a rua Rio Grande do Sul, seguindo para a rua São Paulo e chegada na Praça do Santuário, que está prevista para acontecer às 10h30.