Vereador de Divinópolis MG, Ademir Silva
Todos os assessores de Ademir Silva registram ponto biométrico (Foto: Divulgação/CMD)

Ademir voltou a criticar nomeações de comissionados

O vereador Ademir Silva (PSD), voltou a criticar a nomeação de cargos comissionados, por parte da prefeitura de Divinópolis, nesta terça (13). Como foi informado pelo PORTAL CENTRO-OESTE nesta segunda (11), mais cinco foram nomeados pelo pelo prefeito Galileu Machado (MDB), conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

O parlamentar afirmou saber que, legalmente, podem ser nomeados até 220 cargos comissionados. Entretanto, tratou a situação como imoral. Segundo ele, diante da atual situação financeira, é preciso cortar gastos e despesas, para que o Executivo não tenha problemas futuros em relação ao pagamento do funcionalismo.

“De agora, até o final do ano, estamos muito preocupados porque se não houver um planejamento o funcionalismo não será pago, pois hoje, já temos o décimo terceiro atrasado. Acredito que com essa situação, recebendo IPVA, IPTU e ele não está conseguindo colocar em dia o décimo terceiro, vai chegar no final do ano sem condições nem de pagar o salário dos funcionários”, disse Ademir.

Ademir também citou a situação dos aprovados no concurso público, que ainda não foram empossados. O parlamentar disse que após a solicitação da execução do certame, o Município falou que não tem jeito de nomear, porque não tem dinheiro.

“E para os cargos comissionados, como tem dinheiro? Como dá para pagar? Então estamos preocupados com Divinópolis. Já teve tempos que nós tivemos quatro equipes de tapa buracos, doze de limpeza, hoje temos duas de cada uma (…) Nem tapa buracos vamos terminar, se continuarmos com essa política velha de cargos comissionados, aumentar e favorecer amigos com eles”, finalizou.