O projeto é do vereador Nilmar Eustáquio (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Amanda Quintiliano

O presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano (PMDB) instaurou Tomada de Contas Especial para averiguar possível prejuízo causado pelo ex-vereador, Nilmar Eustáquio aos cofres legislativos. A medida segue uma recomendação do Controle Interno do Poder Legislativo.

A finalidade é de apurar e obter ressarcimento de dano ao erário decorrente do descumprimento do dever de responsabilizar-se pelas multas de infrações de trânsito cometidas no período que o veículo PUR-5653 encontrava-se sob a responsabilidade do ex-vereador.

O procedimento ficará sob responsabilidade da servidora Paula Ingrid Reis Lopes Coelho.

“A servidora ficará autorizada a praticar todos os atos necessários ao desempenho de suas funções”, consta na portaria 201/2017.

Ela terá 30 dias para a conclusão dos trabalhos. A portaria foi publicada nesta terça-feira (21). Valores ainda não foram divulgados.

Multas

Quando há multas nos veículos de responsabilidade de cada vereador, elas são encaminhadas pelo Setor de Transporte ao de Pessoal para que sejam descontadas em folha no subsídio do parlamentar. Antes, eles são comunicados oficialmente da existência da multa.

A reportagem do PORTAL tentou contato com o ex-vereador, porém ele não foi encontrado.