Pré-candidato ao Senado, ele diz que apoiar o ex-presidente seria incoerência para quem defende o fim da corrupção; Deputado deixou mensagem para apoiadores de Lula
Pré-candidato ao Senado, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) descartou qualquer apoio ao ex-presidente e também pré-candidato à presidência da república Lula (PT). A declaração foi feita durante o programa “SEM CORTES” do PORTAL GERAIS, transmitido pelo Instagram, nesta segunda-feira (14/3).
Fazendo uma análise do cenário à presidência, ele diz ainda ser cedo para uma posição.
“Acho que isso ainda vai afunilar, vão perceber a partir do mês de abril. Aquele que está falando que é candidato, as vezes desiste”, afirmou citando o caso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Embora tudo ainda esteja indefinido, ele diz estar tranquilo independente dos nomes que surjam.
“Sempre falo com a população. Eu, estou aqui para defender vocês. O presidente que ganhar, fazer as coisas boas eu vou apoiar. Se fizer coisa errada também estou aqui para cobrar e fiscalizar. Então, assim, sou muito independente desta situação”, enfatizou.
Questionado sobre as declarações já feitas por ele contra o ex-presidente Lula nas redes sociais, disse ser apenas uma “opinião”.
“Tem muitas pessoas quem me seguem, que votam em mim, que são eleitoras do Lula. É uma opinião minha, uma decisão minha, no Lula eu não voto. Não voto e não apoio. Acho que ele já teve a oportunidade dele, já teve oito anos como presidente, depois apoiou a Dilma também. Então, o governo do PT já ficou bastante tempo. Acho que podemos dar oportunidade para outros. Acho que vai chegar uma hora que meu ciclo também vai passar, que vou pedir para sair ou a população não vai querer. A gente sempre tem que renovar”, argumentou.
Ao mesmo tempo, deixou uma mensagem para quem o acompanha e apoia Lula.
“Quero falar para essas pessoas que, às vezes, vão ficar decepcionadas comigo: fica não. Porque o que vocês querem, que é gasolina mais barata, a comida dentro de casa, carne mais barata, é lutar pelo povo, isso eu faço. Independente desta situação do Lula, o que vocês querem eu faço, só não apoio ele, porque se eu sou um cara que sempre luta sobre o desperdício do dinheiro público, mau uso do dinheiro público e corrupção, como que vou apoiar um cara que estava preso? Não faz sentido eu fazer isso”, justificou.
Para Cleitinho, “o maior projeto que tem para o país é acabar com a corrupção”.
Assista a entrevista completa: