A Prefeitura de Itaúna suspendeu a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público n.º 001/2016, acatando sugestão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE/MG. O resultado geral foi homologado em 02 de dezembro de 2016.
Em ofício encaminhado ao Município, o TCE-MG recomenda à nova administração municipal que aguarde decisão final do órgão julgador antes de dar continuidade ao processo.
O relatório aponta irregularidades que já haviam sido identificadas no edital, antes da aplicação das provas objetivas de múltipla escolha, em 28 de agosto de 2016, e não foram sanadas pela comissão constituída para organizar o concurso.
A análise técnica do TCE-MG constatou a ausência de ordem de convocação de candidatos portadores de deficiência; e utilização indevida da oferta de vagas exclusivamente para formação do cadastro de reserva.
A Prefeitura Municipal de Itaúna esclarece que o Concurso Público n.º 001/2016 não está cancelado. A nova administração municipal foi citada para apresentar defesa no prazo de 15 dias e em nota enviada à imprensa, esclarece que está tomando todas as medidas necessárias para atender as exigências legais e regularizar as falhas indicadas.