Posse nova diretoria do Sintram Divinópolis
A solenidade foi realizada no Clube dos Servidores (Foto: Amanda Quintiliano)
Posse nova diretoria do Sintram Divinópolis

A solenidade foi realizada no Clube dos Servidores (Foto: Amanda Quintiliano)

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) foi empossada em tom de campanha salarial e continuidade dos projetos em andamento. O então presidente, João Madeira transferiu o cargo para Luciana Santos na noite desta segunda-feira (11) usando palavras como “humildade” e “experiência”. Apesar de deixar o cargo ele continua na composição da nova diretoria.

A chapa vencedora é formada basicamente pelos membros da antiga diretoria. Apenas alguns remanejamentos internos foram feitos para ajustar o novo mandato às propostas. Madeira disse que não há demandas a serem transferidas para a nova presidente, há apenas projetos para darem sequência. O ex-presidente assumiu a diretoria de Formação Sindical.

“Isso é apenas um até já, porque juntamente com a companheira Luciana eu estarei no departamento sindical, quer dizer, vamos dar sequência aos nossos trabalhos e dar suporte as pessoas, troca de experiências. Desde o final dos anos 70 eu estou na vida sindical, então acho que alguma coisa eu tenho para trocar experiência”, comentou.

Na reta da fala de Madeira, a nova presidente fala em continuidade. Entre as principais pautas está a campanha salarial. As discussões já foram iniciadas.

“A expectativa é de dar continuidade ao trabalho dessa diretoria que eu faço parte. Esperamos fazer melhor, buscar para o servidor uma situação mais confortável. A gente sabe que é o momento de grande luta e queremos cumprir com todas as nossas promessas de campanha, a luta pelo ticket alimentação, por melhores condições de trabalho, salários”, pontuou.

Expectativas

Posse nova diretoria do Sintram Divinópolis

Vários servidores e lideranças participaram do evento (Foto: Amanda Quintiliano)

A pauta da campanha salarial está bem alinhada entre a diretoria. O diretor jurídico, Alberto Gigante disse que as negociações devem ser retomadas e já cobrou respostas do Executivo. Segundo ele, há uma margem da folha de pagamento que permite os reajustes pretendidos.

“Agora é necessário que a gente retome essa discussão, estamos há oito anos sem reajuste do vale alimentação. O município de Divinópolis tem condições de oferecer um pouco mais”, afirmou.

Conselho Fiscal

Também foi empossado ontem (11) os novos membros do conselho fiscal. O servidor Juliano Vilela foi reeleito para o cargo. Para ele, a reeleição do conselho e da diretoria do Sintram é uma data histórica para os servidores do Centro-Oeste.

“O sentimento é de dever cumprido com os colegas que cumpriram com a gente esse mandato e agora a gente assume, aqui, o compromisso de estar junto com a nova diretoria para desenvolver um trabalho em função dos servidores”, disse.