O local conta com espaço de recreação, com atividades propostas pelo voluntariado da associação, área verde e televisor
Prezando sempre pelo conforto e acolhimento daqueles que aguardam sua consulta ou sessão de tratamento, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) e a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), acordaram em transformar a recepção da Casa do Voluntariado da entidade com uma reforma.
O local conta com espaço de recreação, com atividades propostas pelo voluntariado da associação, área verde e televisor.
“Desde que assumimos a gestão da Acccom, em visita ao Hospital do Câncer, constatamos a necessidade de melhorias na recepção do hospital. Discutimos o assunto com a Diretoria Executiva do CSSJD e nos propusemos a investir em um imóvel da Acccom para instalar a recepção e proporcionar aos pacientes e acompanhantes um local digno para eles. Esse novo espaço da Acccom irá acolher os pacientes e acompanhantes, de forma a proporcionar mais conforto, dignidade e humanidade. E isso está inserido em nossa causa e em nossos princípios. A Acccom irá sempre investir e fazer o que for melhor para as pessoas que convivem com câncer”, eessaltou o presidente da Acccom, Marcelo Carlos da Silva.
- Nova chamada para inscrições da 5ª edição do Trilhas de Futuro; Vagas remanescentes
- Ação no Supremo aponta incostitucionalidade na legislação que permite apostas virtuais
- Homens são presos com drogas e arma de fogo em Nova Serrana
- Briga em rodoviária de Divinópolis gera destruição em guichê
- CSSJD e ACOM anunciam ampliação do Hospital do Câncer com compromisso ambiental e sustentabilidade
“A recepção principal do Hospital do Câncer se tornou pequena diante a crescente demanda de atendimento. Então para que esses pacientes e acompanhantes, que ficam longas horas aqui devido ao tratamento, ou até mesmo para aqueles que aguardam uma consulta, preparamos um local com uma infraestrutura mais robusta e, principalmente, mais confortável. Com os atendimentos sendo realizados por senha”, explica a Gerente de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), Paula Silva Maia.
Destaca-se que as mudanças não se aplicam aos pacientes em tratamento de radioterapia e aos pacientes acamados ou que utilizam cadeiras de rodas. Estes devem parar na Recepção Principal do Hospital do Câncer.
A parceria entre o CSSJD e a Acccom é um exemplo de dedicação, em oferecer o melhor aos pacientes do Hospital do Câncer, reforçando o compromisso contínuo em proporcionar um ambiente acolhedor, onde o conforto e o bem-estar dos pacientes são prioridades.