O Capsi é um serviço de saúde mental voltado para o público de crianças e adolescentes até dezoito anos de idade
A inauguração da unidade Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/10). O Capsi é um serviço de saúde mental. Ele compõe a Rede de Atenção Psicossocial de Nova Serrana voltado para o público de crianças e adolescentes até 18 anos.
Durante a inauguração o prefeito Euzebio Lago reafirmou a importância dessa iniciativa e como a ideia nasceu no município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- PM apreende 120 kg de pescado ilegal em Abaeté
- Ellen Lima é reeleita presidente da OAB Divinópolis
- Homem é preso após atropelar e matar homem em Santo Antônio do Monte
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
“Vamos ser justos e dar crédito a quem merece. Tudo isso começou com uma servidora do município que juntamente com a Fans teve a brilhante ideia de oferecer apoio psicossocial às crianças e adolescentes vítimas da automutilação. Nesse sentido, nosso governo comprou a ideia e o pontapé inicial foi a criação do Núcleo Psicossocial Infantojuvenil. Hoje temos a alegria de inaugurar esse serviço aqui, nesse espaço que foi pensado, planejado e construído para ajudar não só as crianças e adolescentes que passam por estes transtornos, mas também os familiares.”
Ademais, para ter acesso aos serviços oferecidos procure o posto de saúde mais próximo ou a própria unidade na rua Cristino Rodrigues, 290, no bairro Jardim do Lago. Informações pelo telefone 3225-1774.