O setor calçadista é um dos beneficiados (Foto: Divulgação)

Estudo inédito aponta que a participação da moda na indústria é maior do que a média do estado em 135 cidades. Entre essa cidades, Nova Serrana se destaca e conta com 60,3% da produção industrial vinculada à moda, de acordo com a pesquisa da Fundação João Pinheiro (FJP). A atividade industrial em expansão reflete diretamente na geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O município aparece na lista como a quarta cidade no país em número de contratações, de janeiro a setembro de 2016, totalizando 4.978 novos postos de trabalho – destes, 4.913 são da indústria. No ranking nacional do Caged, Nova Serrana é precedida pelas cidades de Franca/SP (6.217), Juazeiro/BA (5.793) e Cristalina/GO (5.610).

Para o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Novas Serrana (Sindinova), Pedro Gomes da Silva, “os números indicam o crescimento do polo calçadista na região, consolidando-se cada vez mais importante para a economia de Minas Gerais e do Brasil”.