Autoridades foram ver de perto o andamento das obras (Foto: Samuel do Vale/PMD)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, ao lado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, e assessores, visitou na manhã desta terça-feira (01), a construção da futura sede do Judiciário Estadual, localizada no bairro Liberdade em Divinópolis. Atendendo o convite do diretor do foro, Francisco de Assis Correa, juiz das varas da infância e juventude e execuções penais, o prefeito tomou conhecimento sobre o andamento da obra.

O novo fórum terá uma área total de 17 mil e 500 metros quadros de construção, divididos em cinco pavimentos, além de um subsolo. O trabalho teve início em janeiro de 2014. Hoje cerca de 160 profissionais trabalham na obra, que tem perto de 60% de conclusão.

De acordo com Vladimir, a prefeitura desde o início articulou a grande obra para a cidade.

“Para nós é fundamental a obra sobre vários aspectos. Nós doamos o terreno ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e estamos preparando todo um novo complexo viário de acesso a esta região, que contará com aberturas de vias. Temos também toda uma articulação do sistema de saneamento básico que atenderá o funcionamento do fórum. É uma visita técnica de verificação”, destacou.

Autoridades foram ver de perto o andamento das obras (Foto: Samuel do Vale/PMD)

Autoridades foram ver de perto o andamento das obras (Foto: Samuel do Vale/PMD)

Para o Juiz Francisco de Assis Correa as novas instalações proporcionarão um atendimento centralizado da justiça estadual.

“Teremos a efetivação de um ideal de um sonho antigo de concentrar em um só local todas as repartições pertinentes à justiça estadual, que hoje funciona em Divinópolis em cinco prédios distintos. Vai melhorar para a população, pois vai converter em um único local todo o aparato judiciário”, ressaltou.

O Juiz adiantou ainda que a expectativa é que a inauguração ocorra em meados de 2016. Será feita a pavimentação externa que servirá de estacionamento e o revestimento das paredes. O prédio também conta com um pavimento técnico para o ar condicionado central e o reservatório de água.