O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), o diretor do Foro da Comarca, Francisco de Assis Corrêa. No encontro, foi definido a ligação de rede esgoto e as obras de acesso ao novo Fórum, que está sendo construído no Bairro Liberdade. A Prefeitura doou o terreno de 17 mil metros quadrados.
Na opinião do prefeito, a obra será reconhecida no futuro pela sua magnitude.
“Neste encontro resolvemos a questão da rede de esgoto e os acessos com novas avenidas que viabilizamos ao Fórum, a Prefeitura doou o terreno e a parceira da obra. É uma conquista para os advogados e será celebrada e reconhecida no futuro pela comunidade”, afirmou o prefeito de Divinópolis.
A ligação da rede esgoto ao Fórum está prevista para setembro.
“É uma política de descentralização do governo de levar o Fórum para o bairro Liberdade. Já tem água, luz, pavimentação e agora acertamos a rede de esgoto”, destacou o diretor da Empresa Municipal de Obras (Emop), João Luís de Oliveira.
O novo prédio vai concentrar todo o amparado da Justiça Estadual.
“As obras estão a todo vapor e até no primeiro trimestre do próximo ano acredito que entregaremos o novo Fórum. Será um grande ganho para comunidade porque concentra todo amparado da justiça estadual. Também alivia o fluxo de veículos da área central porque sabemos que o tamanho da comarca e o número de varas que funcionam em três prédios contribuem para complicar o trânsito”, afirmou o diretor do Foro.
O novo Fórum tem área de 17 mil metros quadrados terá quatro pavimentos. A obra iniciada em janeiro de 2014 tem previsão de entrega em junho de 2016. Ao todo são investidos R$ 42 milhões em recursos do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).