Novo recorde: hospital de campanha atinge 313% de ocupação em Divinópolis

Leitos extras foram colocados para evitar desassistência; A maior parte dos pacientes é da própria cidade

A taxa de ocupação hospitalar  de Divinópolis no hospital de campanha, que funciona junto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), está em 317%. O índice foi divulgado nesta quinta-feira (25/3) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Na enfermaria adulto foram colocados 26 leitos extras e a ocupação passou de 12 para 38 pacientes, o que representa 317% de ocupação. Dos 38 leitos, 37 estão ocupados com pacientes de Divinópolis.

No CTI adulto, que tem capacidade para 25 pacientes, foram colocados três leitos extras e a ocupação está em 112%. Dos 28 pacientes, 25 são de Divinópolis. A enfermaria infantil está com ocupação de 50% com quatro, dos oito leitos ocupados, sendo um com paciente de Divinópolis. 
 
Na área de atendimento pelo SUS do Hospital São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 100% com seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 70% com 25 dos 36 leitos ocupados. O CTI infantil está com três dos seus 10 leitos ocupados (30%).

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.