Novos radares são instalados em estradas mineiras

Aparelhos já operam de forma educativa e, a partir da próxima terça-feira (07), começam a multar

Quatro novos radares instalados em rodovias estaduais operam em caráter educativo até a próxima segunda-feira (6/7). Quem passar na MG-010, no km 98,6, em Santana do Riacho; na MG-050, Km 70, em Mateus Leme; na MG-424,  km 0,4, próximo a Vespasiano, e pela BR-146, km 526,9, na área de influência de Poços de Caldas, deve redobrar a atenção para se adequar à nova fiscalização.

Os veículos que excederem os limites estabelecidos serão autuados a partir de terça-feira (7/7), quando os equipamentos começam a operar em definitivo, registrando infrações de trânsito. Todos os trechos foram sinalizados com placas de velocidade máxima permitida, variando entre 40 e 60 km/h.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) alerta que, independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos.

O DER-MG disponibiliza a relação completa, incluindo a localização e a velocidade máxima permitida, dos mais de 400 radares fixos em operação no estado. 

Confira, no quadro a seguir, os locais onde foram instalados os novos radares e os limites de velocidades:

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.