Por Kênia Guimarães
Arquiteta da Criar + Arquitetura e Interiores
criarmais@yahoo.com.br / 9 9671-1711
Seja pequeno ou grande, qualquer espaço da casa pode se transformar em um cantinho verde. Charmosos com diferentes formatos e espécies de planta, o jardim vertical vem ganhando há algum tempo espaço nos projetos de interiores. A ideia de adotar esse tipo de elemento é uma ótima solução para deixar a natureza entrar na sua casa, em uma época que os espaços horizontais estão cada vez menores.
Essas verdadeiras paredes vivas podem ser montadas na varanda, na sala, no banheiro ou até mesmo na cozinha. Elas colaboram com a diminuição dos efeitos da emissão de carbono e diminuem a temperatura do ambiente pelo controle da energia solar.
O jardim vertical permite o uso de diversas plantas e é importante que na hora de executar você escolha sempre a espécie recomendada para o tipo de clima e iluminação onde o jardim será instalado. A adubação deve ser frequente. O ideal é fazer uma adubação química de NPK no verão, com a quantidade e formulação especifica para as espécies utilizadas e no inverno o ideal é utilizar produtos orgânicos.
Fique por dentro e inspire-se para você montar o seu jardim vertical!