(Foto: Divulgação)

Ana Amélia Vieira

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dezembro, ao contrário do que muitos pensam, não é só mais um dos doze meses do ano. O 12° mês tem um clima diferente. Um clima de paz, amor e solidariedade. Vocês já devem imaginar do que eu estou falando. Pois bem, resolvi que meu texto dessa semana seria da minha época favorita, o Natal.

Sinos tocam. Famílias se reúnem ao redor da mesa. O cheiro de peru e pernil assando. A cidade toda enfeitada. Ah, o Natal! Desde que me entendo por gente, percebo que essa data é diferente das demais. Ela nos mostra que a vida não é só dinheiro e bens-materiais, mas sim que tem um significado bem maior.

A noite do dia 24 de dezembro nos convida a fazer uma reflexão do ano que se passou. Reavaliar nossos erros e tentar recomeçar de onde paramos, mostrando a todos que não importa quantas vezes caímos, mas as que levantamos e prosseguimos em frente.

A palavra Natal vem do latim e significa nascer. Esse é o verdadeiro significado do Natal. O nascimento de Jesus Cristo. É Ele que renasce todos os anos no coração de todos nós e nos ensina a renascer também. Renascer nas nossas atitudes, nos nossos pensamentos.

Nessa época, recheada de bons sentimentos, devemos ser pessoas melhores e olhar com atenção para aquelas que estão do outro lado de nossas vidas. Uma roupa que você não usa mais, um brinquedo esquecido pela casa. Pode não fazer diferença para você, mas pode fazer uma pessoa feliz.

No livro “Um Amor Para Recordar”, Jamie todos os anos passa a noite do Natal em um orfanato. Seu maior desejo é conseguir dinheiro suficiente para oferecer presentes a todas as crianças. Porém, ela consegue muito pouco, mas com esse pouco ela faz a diferença na vida dessas crianças. Pegue ela como exemplo. Não falo para abrir mão de passar essa data tão importante com sua família. Mas visite um orfanato, ou um abrigo, ou um hospital. O que você preferir. Sei que o pouco que você tem irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Não bens-materiais, mas sim o amor que existe dentro de cada um de nós.

Pense um pouco sobre isso. O Natal é no dia 25 de dezembro. Até lá você pode fazer muitas pessoas felizes.

Precipito-me para desejar-lhe um feliz Natal e um 2015 repleto de realizações!!!!!