Obra na Avenida JK muda trânsito a partir de segunda em Divinópolis

Minas Gerais
Por -18/07/2025, às 14H10julho 18th, 2025
Obra
(Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

Recuperação asfáltica na Avenida JK causa interdições e exige atenção de motoristas; rota alternativa pela Rua Joaquim André já está definida.

A partir de segunda-feira (21), a Prefeitura de Divinópolis inicia as obras de recuperação do asfalto na Avenida JK, um dos principais corredores viários da cidade. A intervenção, organizada pelas secretarias de Obras (Semfop) e Trânsito (Settrans), afetará o tráfego entre a rotatória da Avenida Sete de Setembro e a Avenida Joaquim André, com avanço gradual até a Praça da Catedral.

Durante esta primeira etapa, o trânsito será parcialmente interditado. O tráfego no sentido bairro/centro será completamente bloqueado, enquanto o sentido centro/bairro seguirá operando normalmente. Para minimizar transtornos, a Settrans orienta que motoristas utilizem a Avenida Sete de Setembro e convertam para a Rua Joaquim André como rota alternativa em direção ao centro.

Além disso, o ponto de ônibus localizado em frente à rodoviária será transferido temporariamente para a Rua Joaquim André, nº 291. Agentes de trânsito e fiscais estarão no local para orientar a população e garantir a segurança no entorno da obra.