Prefeitura confirma suspensão devido aos atrasos no pagamento da empresa
As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis, estão paradas a cerca de vinte dias. A denúncia foi feita por moradores, nesta terça (12), na Câmara Municipal.
“Segundo a denúncia, o pessoal chega no local, no horário normal de trabalho, por volta das 6h30, coloca todos estes funcionários que foram contratados em uma Kombi e leva para outra cidade, para poder fazer as obras de lá. Trazem na parte da tarde e deixam no mesmo lugar, ou seja, é como estivessem chegando para trabalhar, mas serviço nenhum acontece”, explicou a vereadora Janete Aparecida (PSD).
Durante todo este tempo, os moradores repararam que o local estava vazio e que as obras ficavam da mesma forma. Ainda segundo Janete, a prefeitura não anunciou, de forma oficial, se haveria a paralisação destes trabalhos ou o motivo dos mesmos não terem continuado, portanto, há a cobrança, por parte do Legislativo, do retorno desta construção e uma explicação sobre o que aconteceu.
“No nosso entender, no próprio pronunciamento do prefeito, foi prometido que as obras seriam feitas o mais rápido possível, devido a grande necessidade dos moradores do Copacabana e da grande covardia que foi feito com eles (…) Precisamos de transparência com o dinheiro público”, finalizou.
Prefeitura
Procurada pelo PORTAL CENTRO-OESTE, a prefeitura de Divinópolis afirmou, através da assessoria de imprensa, que devido ao atraso com a empreiteira responsável, a mesma chegou a suspender parcialmente as obras. Para realizar o pagamento, o Município contava com os repasses do Governo do Estado, referentes a janeiro, que não vieram.
Frente a isso, o Município disse que teve que fazer um rearranjo orçamentário, para conseguir o valor e a previsão de pagar o que deve a empreiteira é para a próxima semana. A Administração ainda adiantou que a obra está 80% concluída, podendo a ETE ser inaugurada durante a programação do aniversário da cidade.