Júlia Sbampato
A vereadora Janete Aparecida (PSD), durante sua fala na Câmara Municipal conta que esteve nesta segunda-feira (23) na AB Nascentes das Gerais, para cobrar o início das obras na MG-050, trevo do bairro Alvorada e Nossa Senhora da Conceição. O prazo era até o início de outubro, e encaminhando para o final do mês nada foi feito.
“Até hoje absolutamente nada. Não começou nada na rodovia, você não vê homem, não vê ninguém trabalhando. Enquanto isso, se você passar ali na Nascentes das Gerais, na catraca, seja indo ou voltando, na MG 050 só vai escutar o seguinte: “ou paga, ou vira o carro e vai embora porque de graça aqui você não vai passar””.
A vereadora completa ainda que enquanto se escuta este tipo de afirmação da empresa, o dinheiro dos cidadãos continua indo pelo ralo e o povo continua sem nenhum benefício por parte da Nascentes.
Janete ainda ironiza que é uma empresa de excelente qualidade prestadora de serviços: “boa para o bolso dela e não para o cidadão”.
Quando esteve na sede da Nascentes, Janete conta que a resposta obtida sobre a paralisação das obras foi que estava faltando licença ambiental. Ela coloca em sua fala uma observação, que a Copasa também atrasou suas obras por licença ambiental.
“Acho que a desculpa é boa, e quando é boa a gente copia”.
Ela ainda questionou ao Secretário do Meio Ambiente se está faltando licença por parte do município e ainda não teve retorno.