Em exposição no Museu Histórico de Divinópolis com entrada franca, as obras do escultor Geraldo Pascoalino podem ser vistas pelo público até domingo (19), na Praça Dom Cristiano (Praça da Catedral), onde a mostra vem ocorrendo há dois meses.
Construídas em material como aço, bronze, madeira e argila, algumas obras da exposição incluem bustos de Beethoven, Dante e GTO e busto de Michelangelo em cerâmica fundida a 1000ºC, além de pássaro espontaneamente produzido a partir de peça de madeira trazida ao artista pelo irmão.
Pascoalino é metalúrgico divinopolitano com formação em artes plásticas. Começou a carreira nos anos 1980 com desenhos inspirados nas pinturas do escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão Joan Miró.
O coordenador do Museu Histórico, Welber Sakaull, disse que os artistas locais interessados devem apresentar os objetos, que, avaliada a adequação ao requisito mínimo exigido, poderão ser expostos.
“O Museu Histórico é de Divinópolis para Divinópolis e está aberto aos artistas locais que apresentem propostas de exposição de tema histórico vinculado ao município”, afirmou.
A exposição pode ser visitada neste domingo de 9h e 13h.