Já está em fase de execução a construção da nova sede do Fórum. O prédio está sendo construído no bairro Liberdade e terá uma área de 17 mil metros quadrados, divididos em quatro pavimentos. A obra iniciada em janeiro deste ano, tem previsão de prazo final de entrega em junho de 2016. Ao todo são investidos cerca de R$ 42 milhões, recursos do Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais.
O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) visitou as obras e lembrou o equilíbrio do desenvolvimento urbano da cidade, com a descentralização dos aparelhos públicos, que ajudam na mobilidade.
“Discutimos várias questões de engenharia, de sequência das ruas, planos de acesso, questão de esgoto, água, iluminação pública, zoneamento do entorno, e teremos um bom plano de entorno colocado. A obra agregará muito, como vetor de desenvolvimento para a região”, explicou.
O prefeito mencionou ainda a questão de investimento e geração de empregos.
“Hoje temos aqui dezenas de trabalhadores, número poderá chegar a próximo de centenas. Um investimento que reflete no comércio varejista da cidade, no mercado imobiliário. É um ciclo positivo que gera desenvolvido e riqueza para a cidade”, resumiu.
De acordo com o juiz Francisco de Assis Corrêa, diretor do Foro da comarca, a obra para Divinópolis e região é um ganho extraordinário.
“O Judiciário está em acomodações hoje praticamente impróprias, o que provoca um desconforto para servidores e usuários da Justiça Estadual. O espaço físico está comprometido, já que funciona em cinco locais distintos. Aqui teremos toda a estrutura necessária e prevendo para o futuro a ampliação das varas. Hoje temos quinze, podendo a chegar a trinta, depois de concluída a obra”, disse.